Personal Trainer Online – Como Escolher o Melhor Para Você?

Personal Trainer online – nova tendência

Personal Trainer Online

Os estudos mais recentes apontam para a mesma conclusão: não existe orientação mais segura do que aquela feita sob medida para suas necessidades reais.

A ideia de ter um personal trainer online te acompanhando  de forma virtual tem sido muito procurada pelas pessoas. 

Porém, até que  ponto isso é seguro e pode realmente de trazer resultados eficazes?

Hoje, vemos principalmente em redes sociais com o Instagram, coaches de emagrecimento com milhares, às vezes até milhões de seguidores, ditando tendências do mundo fitness, e na verdade, nem sempre possuem uma formação mínima que qualifiquem como profissional de educação física.
 
Em países como os Estados Unidos é muito simples conseguir uma certificação de personal trainer. Para se ter uma ideia, com apenas alguns meses e um curso básico, já é possível ser considerado um personal trainer lá.
 
Isso chega a ser preocupante quando notamos que esses “coaches” se aproveitam desse tipo de facilidade para se promoverem nas redes sociais .
 
Aqui no Brasil por outro lado, a profissão do educador físico é levada muito mais a sério, e é muito melhor regulamentada.  São necessários ao menos quatro anos de faculdade para um bacharel básico, fora especializações, mestrados etc.
 
Infelizmente, ainda soma-se o fato de que no Brasil é muito comum que as pessoas super-valorizem tudo o que tem origem nos Estados Unidos, sem questionar a qualidade do profissional, e com isso acabam por colocar em risco a sua saúde.

Como escolher o seu personal trainer online?

Personal Online

Abaixo, iremos listar algumas coisas que você deve ter em mente no momento de pesquisar por um personal trainer online para você.

  • Procure saber sobre a formação e especializações desse profissional.
  • Acompanhe o trabalho dele nas redes sociais. Através das informações que ele compartilha, confira a qualidade do trabalho dele e principalmente, se a maneira de pensar que ele possui vai de encontro com a sua.
  • Contratar o serviço de um personal trainer que não tem nada a ver com o que você acredita, certamente não terá futuro.
  • Procure saber como funciona a consultoria que esse personal trainer online oferece.
  • Analise se nessa consultoria, o profissional procura saber em detalhes sobre sua rotina, estilo de vida, objetivos, e principalmente limitações, e se ele propõe a elaborar um treino específico para suas necessidades.
  • É comum encontrar sites e programas que oferecem o mesmo treino para todos,  sem considerar a individualidade do aluno.

Nossa Recomendação

Personal Trainer Oline Gustavo Mattos

Personal Trainer Oline Gustavo Mattos e Simony

Em outro artigo já falamos um pouco mais sobre a Consultoria Fitness online oferecida pelo personal trainer Gustavo Mattos. 

Profissional de Educação Física, especialista em reabilitação cardíaca e grupos especiais, possui mais de 50 mil seguidores apenas no Instagram (procure por @ptgustavo) e posta diariamente uma grande quantidade de informações úteis.

A consultoria oferecida por ele é feita sob medida, e elaborada para suas necessidades reais.

Através de um método exclusivo e análise de seus dados físicos, comportamentais e preferências, são planejadas as sua rotinas de treino.

Como o seu programa é totalmente personalizado, essa flexibilidade permite  que ele elabore sessões de treinamento para fazer em qualquer lugar, para qualquer nível de aptidão física, e tudo isso com constante acompanhamento e principalmente respeitando a sua evolução individual.

Além disso, você tem comunicação 24 horas por dia com ele via WhatsApp e plataforma exclusiva de alunos. É um personal trainer online, mas que na verdade está 100% presente.

Caso queira conhecer mais sobre a proposta dessa consultoria, basta clicar aqui.

É um investimento que você faz em sua saúde, e você estará amparado por um profissional de verdade, e não apenas por vídeos previamente gravados como vemos em vários programas por aí.

Cuidados ao se treinar sozinho

Lembre-se sempre que ao aderir à consultoria com um personal trainer online, sua percepção corporal deverá ser ainda mais reforçada, já que não terá um personal trainer checando sua postura e posição à todo o momento.

Tomando o cuidado para realizar os momentos corretos, você evitará lesões e terá um ótimo aproveitamento de seu treino!

Veja algumas dicas abaixo:

⇒ Desconto Especial para Consultoria de Treinos Online

Apenas para leitores do InstafitBlog, há um desconto especial para consultorias online com Gustavo Mattos.

Insira o cupom “SUPERPROMO” no checkout, e ganhe 10% de desconto em qualquer um dos planos!

Veja onde inserir o cupom na imagem abaixo:

Desconto - Personal Trainer Online

Acesse aqui o site oficial para conhecer mais sobre a consultoria fitness online, e bons treinos para você! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *